logo
Início Benefícios Soluções Recursos Avaliações FAQ Inscrição
Conhecer o sistema

O que o Marco Legal sinaliza para empresas de Painéis Solares

marco legal paineis solares chatbot O Marco Legal garante o subsídio para clientes de painéis solares até 2045. A lei publicada em 07/01/2022 no Diário Oficial prevê que clientes que já possuem instalações de geração de energia terão os subsídios garantidos até 31/12/2045.

Clientes que aderirem à tecnologia ainda em 2022 também garantem esse benefício.

A partir de 2023, clientes novos terão regras de transição que iniciam com repasses de 15%.

O que isso define para empresas do setor de energia renovável?

Isso inaliza que o ano de 2022 tende a ser um bom ano para empresas desse segmento que estiverem estruturadas para atender a demanda de clientes.

Os clientes indecisos sobre contratar esse serviço terão mais um argumento a favor para finalmente tomar a sua decisão.

Mas, para atender essa demanda é preciso estar com a empresa bem organizada em termos comerciais e estruturais.

Como organizar a sua empresa de painéis solares para 2022:

  • Ter uma equipe comercial bem treinada e informada sobre o marco legal e todas as nuances do segmento;
  • Ter um sistema de gestão para organização da empresa, com acesso pelo celular, documentos na nuvem para acesso fácil na obra ou em qualquer lugar;
  • Utilizar tecnologias para demandas operacionais. Com a utilização de um chatbot no WhatsApp é possível fazer um primeiro atendimento do cliente e retornar questões como agendamento e faturas em aberto.
  • Um chatbot também possibilita a automação de cobranças a fim de evitar a inadimplência.
  • Utilizar uma plataforma que permita o WhatsApp a multiusuários, de forma que a equipe comercial se relacione com o cliente por meio do WhatsApp Business da empresa. Mantendo salvo um histórico de toda a comunicação com o cliente.

Esse nível de organização vai permitir um crescimento sustentável e estruturado da empresa.

Quer conhecer o funcionamento do chatbot? Solicite uma demonstração clicando aqui.

Como é um chatbot para uma empresa de painel solar:

Cada empresa estrutura o seu chatbot da forma que quiser. Para orientação inicial, seguem algumas ideias:

  • Agendamento de suporte técnico automático: na configuração do sistema será determinado o responsável por esse agendamento. Quando o cliente entrar em contato, o bot oferece automaticamente os horários livres da agenda deste usuário. Efetiva a solicitação do cliente e notifica o usuário. Demanda do cliente resolvida 100% pelo robô.
  • Solicitação de segunda via de boletos, chave PIX ou informações de faturas em aberto. Essa é outra demanda que pode ser 100% resolvida pelo chatbot. Quando o cliente entrar em contato, o bot irá encontrar esse cliente no sistema e poderá retornar as próximas faturas em aberto.
  • Solicitação de orçamento: o bot pode colher as informações necessárias e transferir o atendimento ao usuário responsável. Ou ainda, como no caso anterior, agendar uma visita automaticamente na agenda do responsável pelos orçamentos.
  • Respostas a perguntas frequentes: a empresa pode cadastrar as perguntas frequentes com as suas respostas. Ao se deparar com alguma dessas situações, o robô traz a resposta determinada pela empresa.
  • Adicionalmente é possível automatizar o disparo de diversas mensagens de relacionamento com o cliente: contrato fechado, aniversário, promoções...

Com um chatbot, a empresa tem um robô à disposição. Portanto, cabe a ela determinar o que quer que o robô faça. Assim, empresa e clientes saem satisfeitos. Entre em contato. Temos um plano ideal para você implementar o chatbot na sua empresa.

Aline Haas
Tempo de Leitura: 5min
25/12/2022
Quero conhecer o sistema

Sobre

O Eterno surgiu em 2019 a partir do desejo de um sistema completo, de fácil utilização e que agrupasse todas as necessidades das empresas em um único software.
Em 2021 entrou no mercado com o Eterno Jurídico, registrando crescimento de 70% da sua carteira de clientes em poucos meses. A partir da demanda de outros segmentos, desenvolveu o Eterno Gestão focado nas necessidades das empresas de serviços.
Em 2022 vem investindo no crescimento da equipe com foco em profissionais para atuar na excelência do atendimento ao cliente.

Entre em Contato

(54) 3642.1252
© Eterno Soluções Inteligentes Ltda.
CNPJ: 17.186.465/0001-81.
Termos & Condições | Politica de Privacidade